Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro visita o DCTA
Início do conteúdo da página

No dia 29 de junho, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), recebeu a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (ECEME) para uma visita institucional às Organizações Militares.

A comitiva foi recepcionada pelo Chefe da Divisão de Coordenação de Interfaces (DCI), Coronel Aviador Rodrigo José Fontes de Almeida, que ministrou uma palestra institucional sobre os feitos e projetos desenvolvidos pelo DCTA.  Após a palestra, o chefe do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), Capitão Esmeraldino, realizou uma visita monitorada.

Em seguida, os militares seguiram para o Instituto de Pesquisas e Ensaios de Voo (IPEv) para conhecerem o Hangar X-30 e o simulador de voo, além de participarem de uma apresentação realizada pelo Coronel Vautier.

Posteriormente, a comitiva visitou o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) para conhecer o Túnel de Vento, o maior túnel aerodinâmico da América Latina com seção de testes de dimensões de 2,1 m por 3m com escoamento atingindo uma velocidade de operação de 127 m/s.

Para o aluno do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) o Coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida: “o trabalho desenvolvido pelo DCTA nas áreas de ciência, tecnologia e inovação é muito importante para o país, além do grande legado deixado pelo Marechal Casimiro Montenegro Filho”.

Fonte: DCTA, por Ten Alessandra Borges
Foto: IFI, por Sgt Anderson

Fim do conteúdo da página