Página inicial > Notícias > Diretor-Geral do DCTA participa de visita institucional na empresa Mac Jee

No dia 20 de junho de 2023, o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, foi convidado pela empresa Mac Jee, unidade São José dos Campos, para uma visita institucional.

O Tenente-Brigadeiro Medeiros foi recebido pela CEO do Grupo Mac Jee, Alessandra Stefani, pelo Diretor Industrial do grupo Mac Jee, Elcio Ribeiro e o Gerente Comercial e Relações Institucionais do Grupo Mac Jee, Eduardo Avila.

Na oportunidade, também estiveram presentes o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, o Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, Brigadeiro Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, o Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Brigadeiro do Ar Frederico Casarino, o Diretor do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), Coronel Aviador Luiz Marcelo Terdulino de Brito e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel Aviador Carlos Alberto de Sousa.

Para o Diretor-Geral, a parceria entre os Institutos do DCTA, como o ITA, IAE e o IFI, com a indústria é de vital importância para o fortalecimento da capacidade de defesa do Brasil e para o avanço da nossa Base Industrial de Defesa (BID). A estrutura dos nossos laboratórios e a experiência dos profissionais contribuem diretamente com o desenvolvimento tecnológico do setor”, disse o Diretor-Geral.

Após as boas-vindas, a comitiva do DCTA participou da apresentação institucional da empresa e realizou um tour pelas Plantas de Materiais Energéticos, uma linha de produção de alta performance. Com processos modernos, as linhas de fabricação utilizam recursos automatizados, garantindo a segurança do processo e redução de recursos humanos.

Posteriormente, a comitiva se dirigiu para a planta da Mac Jee de Paraibuna com o objetivo de conhecer as instalações da fabricação das munições aéreas e de espoletas.

Sobre a Mac Jee

A Mac Jee Defesa está entre as principais empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil. Com um portfólio diversificado em soluções de defesa e materiais energéticos, a Mac Jee destaca-se pelo potencial e capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e com tecnologia exclusiva.

Com mais de uma década no mercado, a empresa atua nos segmentos de Defesa e Aeroespacial e é responsável por todo o ciclo de produção, garantindo autonomia total aos seus clientes. Além disso, a Mac Jee Defesa conta com a parceria de grandes players nacionais e internacionais, visando oferecer as melhores soluções e produtos para a indústria.

Fonte: DCTA, por Ten Alessandra Borges
Foto: DCTA, por Cabo J. Alves