Página inicial > Notícias > DCTA recebe visita dos Sacerdotes da Região Pastoral da Diocese de São José dos Campos

No dia 20 de junho de 2023, a Paróquia Militar Nossa Senhora de Loreto, do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), recebeu uma visita dos Sacerdotes da Região Pastoral da Diocese de São José dos Campos.

O bispo diocesano Dom José Valmor César Teixeira e os sacerdotes foram recebidos pelo pároco Coronel Capelão Carlos de Oliveira Berto e, após reunião realizada na Capela Nossa Senhora de Loreto, o clero seguiu até o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros esteve presente no MAB e ressaltou a importância da Páscoa dos Militares, celebração que ocorrerá no próximo dia 24 de agosto de 2023.

“Esta data é um período de união e solidariedade em que os militares se reúnem para compartilhar momentos de fé. A Páscoa dos Militares foi realizada, pela primeira vez, após a II Guerra Mundial, quando os pracinhas regressaram para o Brasil. Como os militares retornaram após o período que a Igreja Católica celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, a Força Expedicionária Brasileira (FEB), pediu ao Papa uma concessão para celebrá-la fora de época, caracterizando o regresso daqueles que estavam em combate e voltaram para casa”, concluiu o Diretor-Geral.

Posteriormente a visita teve continuidade no Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), onde os sacerdotes conheceram o Hangar X-10 e as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça.

Fonte: DCTA, por Ten Carolina Redlich e Ten Alessandra Borges
Foto: DCTA, por Cabo J. Alves