Página inicial > Notícias > DCTA recebe comitiva da Escola Superior de Guerra da Colômbia

No dia 23 de maio de 2023, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu, no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), militares da Escola Superior de Guerra da Colômbia participantes do Curso de Estado-Maior (CEM 2023). O curso tem como objetivo desenvolver militares e civis para enfrentarem os desafios da Segurança e Defesa Nacional, por meio de programas interdisciplinares de educação que formam lideranças abrangentes, inovadoras e geradoras de conhecimento.

A delegação colombiana, liderada pelo Contra-Almirante Omar Yesid Moreno Oliveros, foi recebida pelo Chefe do Subdepartamento de Administração do DCTA, Brigadeiro do Ar Alexandre Daniel Pinheiro da Silva.

Após as palavras de boas-vindas, a comitiva assistiu a uma palestra institucional ministrada pelo Chefe do Escritório Corporativo de Gerenciamento de Projetos do DCTA, Coronel Aviador Manuel Antônio de La Sagra Fagundes Pérez, com enfoque principal nos diversos benefícios que as tecnologias desenvolvidas nos institutos do DCTA trouxeram para a nossa sociedade.

Posteriormente, a comitiva visitou as instalações do MAB, conhecendo maquetes de aeronaves de produção nacional, réplicas de foguetes, aviões e mísseis, acervo que mantém viva a memória das conquistas do DCTA e da Força Aérea Brasileira (FAB).

“A visita ao DCTA foi fundamental não apenas para estreitar laços e compartilhar contatos, mas também para aprender com as iniciativas brasileiras. Dessa forma, podemos pensar em projetos que ultrapassem os objetivos institucionais de nossa Escola, gerando iniciativas que impulsionem o desenvolvimento do país”, concluiu o Chefe da Missão, Omar Moreno.

Fonte: DCTA, por Tenente Carolina Redlich
Fotos: DCTA, por Cabo J.Alves