Página inicial > Notícias > DCTA recebe líderes das agências espaciais dos países membros da Organização Internacional Ítalo-Latino Americana

No dia 11 de maio de 2023, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu a comitiva da Organização Internacional Ítalo-Latino Americana (IILA). A visita fez parte da programação do “II Encontro de líderes das agências espaciais dos países membros da IILA”, organizado em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e que, neste ano, traz como tema principal o “Fortalecimento da Integração Regional e Desenvolvimento Sustentável nas Atividades Espaciais”.

Os visitantes foram recebidos pelo Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

“Essa é uma efetiva oportunidade de integração entre nossos países irmãos para que, juntos, possamos construir um futuro na área espacial que seja cada vez mais colaborativo e inclusivo”, pontuou o Major-Brigadeiro Bellintani.

Em seguida, o Chefe da Divisão de Coordenação de Interfaces, Coronel Aviador Rodrigo José Fontes de Almeida, realizou uma apresentação institucional do DCTA e, posteriormente, o grupo seguiu para o Centro Espacial ITA (CEI) e Centro de Competência em Manufatura (CCM), ambos laboratórios do ITA.

Finalizando as atividades, a Secretária-Geral da IILA, Antonella Cavallari, fez um breve pronunciamento sobre a importância da interação proporcionada durante a visita. “Reconhecemos o alto nível que o Brasil possui no setor aeroespacial. Por isso, é de suma importância compartilhar essa grande experiência com os outros países, afinal, a criação de vínculos e a construção de estratégias de forma conjunta é fundamental para o desenvolvimento de todos nós enquanto nações amigas. Agradecemos imensamente ao DCTA e também nos colocamos à disposição de todos os membros, sempre focados no constante avanço da área aeroespacial”, concluiu Antonella.

Fonte: DCTA, por Tenente Carolina Redlich e Tenente Alessandra Borges
Informações: Agência Força Aérea, gov.br