Página inicial > Notícias > DCTA realiza Formatura do Dia da Infantaria da Aeronáutica

Na manhã do dia 12 de dezembro de 2022, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizou a Formatura do Dia da Infantaria da Aeronáutica. O evento foi presidido pelo Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

Também participaram da cerimônia o Vice-Diretor, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, o Chefe do Subdepartamento de Administração (SDA) do DCTA, Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral e demais autoridades da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (GUARNAE-SJ).

Na Ordem do Dia em comemoração a data, o Comandante do Comando de Preparo (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida iniciou as suas palavras mencionando os 81 anos de existência da Infantaria da Aeronáutica que sempre se fez presente no cumprimento da missão síntese da Força Aérea Brasileira: “manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria”.
“Gostaria de parabenizá-los pelos 81 anos celebrados neste 11 de dezembro, ressaltando toda a dedicação e coragem nas operações terrestres de nossa Força. O trabalho de vocês é fundamental para que possamos cumprir nossa missão de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o Território Nacional”, finaliza o Tenente-Brigadeiro.

Fonte: DCTA, por Ten Priscila Scarparo

Fotos: DCTA, por Cabo J. Alves