Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cerimônia militar marca despedida do serviço ativo do Brigadeiro Moura
Início do conteúdo da página

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizou, na última quarta-feira (11/03), a cerimônia militar de despedida do serviço ativo do Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, chefe subdepartamento de administração (SDA) do DCTA. A solenidade, em São José dos Campos (SP), foi presidida pelo Diretor-Geral do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.

O Oficial-General recebeu, a insígnia de Brigadeiro do Ar das mãos de sua ajudante de ordem, Capitão Especialista Andrea Lessa de Azevedo, que o acompanhou ao longo de sua carreira no DCTA. “No decorrer do período em que trabalhei com o Brigadeiro Moura, pude testemunhar seu excelente profissionalismo e gestão frente a chefia da SDA. Suas ações evidenciam seu grande conhecimento nas mais diversas áreas e corroboram sua dedicação e bons serviços prestados a Força Aérea Brasileira (FAB)”, ressalta.

O Diretor-Geral do DCTA destacou e reconheceu os anos dedicados a FAB, relembrou sua história como instrutor da Academia da Força Aérea (AFA) e piloto do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) e por fim, seus serviços prestados ao DCTA. “Todas essas felizes experiências, vividas na caserna, marcaram momentos de desprendimentos e de novos compromissos que culminaram neste ponto de transição, para o qual levamos toda uma carreira para estar preparados”, ressalta.

Em um discurso emocionante, o Brigadeiro Moura relembrou sua trajetória pela FAB, desde seu ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sua passagem pela AFA, EDA e DCTA. Agradeceu pelas grandes alegrias que a vida militar lhe proporcionou e frisou sua disciplina e resiliência na obtenção de suas conquistas. “Foi graças a essas virtudes que sempre lutei pelos meus ideais, encontrando forças para suplantar os obstáculos, para levantar cada vez que caía, para seguir em frente mesmo que o cansaço me induzisse a parar”, afirma.

Encerrou seu discurso citando o Filósofo Confúcio que disse certa vez, escolha um trabalho que ame e você nunca terá que trabalhar um dia da sua vida. “Seguindo, então essa linha de raciocínio desse pensador chinês, chego à conclusão de que encerro hoje minha carreira contabilizando trinte e seis anos e dez dias de serviço sem, contudo, ter trabalhado um único dia sequer”.

 

 

 

Publicado em: 18/03/2020

Fonte: DCTA, por Tenente Larissa

Fotos: DCTA

 

Fim do conteúdo da página