Página inicial > Notícias > Portões Abertos do DCTA será realizado em 19 e 20 de outubro

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizará, nos dias 19 e 20 de outubro de 2019, em São José dos Campos (SP), o tradicional Portões Abertos do DCTA.

O evento, que faz parte do calendário oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), tem por objetivo abrir as portas de suas organizações militares para que a sociedade conheça o trabalho realizado pela instituição, possibilitando uma maior aproximação com a mesma.

O DCTA preparou uma programação repleta de novidades, onde o público poderá conferir exposições de aeronaves militares e civis, salto livre de paraquedistas, shows com artistas locais, encenações históricas, informações sobre ingresso na carreira militar, e ainda conhecer os projetos desenvolvidos pelos institutos de ciência e tecnologia do Campus.

Dentre as aeronaves expostas, estarão presentes: o Legacy 500 (Jato Executivo), o T-25 e o T-27 (aviões de instrução militar), além dos helicópteros EC-725 Caracal (Exército Brasileiro) e Águia (PM). Os visitantes poderão, também, assistir à apresentação da Esquadrilha da Fumaça (sábado) e da Esquadrilha Céu (domingo), e ver de perto o KC-390, maior avião já produzido no Brasil.

O evento, que acontece na área operacional do DCTA e no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), tem entrada franca e oferece uma estrutura completa ao público que vier prestigiar, como praça de alimentação, espaço KIDS e estacionamento gratuito.

Portões Abertos do DCTA

Dias: 19 e 20 de Outubro