Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA e Avibrás assinam Memorando de Entendimento
Início do conteúdo da página

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a AVIBRAS INDÚSTRIA AEROESPACIAL S.A assinaram, no dia 11 de julho de 2019, um Memorando de Entendimento com o objetivo de buscar maior cooperação estratégica para o desenvolvimento e a execução conjunta de ações, programas e projetos tecnológicos, bem como incrementar atividades de pesquisa e prospecção científico-tecnológica, observando boas práticas de sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e busca pelo desenvolvimento de tecnologias de impacto positivo no alcance das metas estabelecidas pelo país.

 

 

Essa cooperação estratégica fortalece o conceito da tríplice hélice de inovação. Com uma maior sinergia entre os ICTs do DCTA e a AVIBRAS será possível a identificação e o desenvolvimento de tecnologias de interesse do Brasil, potencializando a geração de aplicações industriais inovadoras e até disruptivas”, enfatizou o Sr. João Brasil Carvalho Leite, Diretor-Presidente da AVIBRÁS.

 

 

Para o Diretor-Geral do DCTA, Tenente Brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar, o memorando traz a oportunidade de uma maior aproximação entre as instituições no desenvolvimento de produtos de defesa e até mesmo de uso dual, além de possibilitar maior operacionalização dos laboratórios existentes no Departamento, reduzindo, assim, custos de investimento em programas de interesse conjunto.

 

Fonte: DCTA, por Cap R1 Vladmir

Fotos: AVIBRÁS

 

 

Fim do conteúdo da página