Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA abre seus portões para a população
Início do conteúdo da página

 

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) abre seus portões para a população no dia 20 de outubro de 2018, em São José dos Campos (SP). O tradicional Portões Abertos do DCTA traz uma programação repleta de novidades.

O público poderá conferir exposições de aeronaves civis e militares, shows com artistas locais, encenações históricas, informações sobre ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB), conhecer os projetos desenvolvidos pelos institutos do DCTA e ainda presenciar a apresentação de salto livre de paraquedistas

Dentre as aeronaves expostas, estarão presentes: o caça F-5; Legacy 500 (Embraer), AT-26; T-25 e os helicópteros H-36 Caracal e Águia (PM). Além disso, os visitantes poderão assistir a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista para acontecer às 15h00 horas.

O Portões Abertos é um evento de caráter cívico-social que tem como propósito abrir por um dia as portas da FAB à população, possibilitando uma maior aproximação entre a instituição e a sociedade. O evento, que acontece na área operacional do DCTA e no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) tem entrada franca e oferece uma estrutura completa ao público que vier prestigiar, como praça de alimentação, FOOD TRUCKS, espaço KIDS e áreas de estacionamento.

Para maiores informações, basta acessar o site: https://portoesabertosdcta.wixsite.com/portoesabertos

 

Fonte: DCTA, por Ten Larissa

Publicado em: 01/10/2018

 

Fim do conteúdo da página