Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do ITA vencem a V Olimpíada de História Militar e Aeronáutica da AFA
Início do conteúdo da página

 

A Equipe Marechal Montenegro, composta por alunos do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), unidade subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), conquistou a primeira colocação na V Olimpíada de História Militar e Aeronáutica da Academia da Força Aérea (AFA), realizada entre os dias 03 e 04 de julho de 2018.
A competição, que tem por objetivos valorizar a História Militar e a cultura aeronáutica e produzir o compartilhamento de memórias e tradições militares no campo do conhecimento histórico militar entre as escolas de formação de oficiais das Forças Armadas, contou neste ano com a participação de 11 equipes, sendo 06 da AFA, 02 da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), 02 da Escola Naval, pertencente à Marinha do Brasil e 01 do ITA, totalizando 44 participantes.
A Equipe do ITA representada por Arthur Covatti e Aspirantes Tibor Thiesen Dumont Pitrez, Rafael Kawago e Fávero e Daniel Custódio, todos alunos da Instituição, competiram nessa edição,  que consistiu em 04 fases. A primeira delas foi composta de uma prova individual, onde se somou a pontuação dos membros da equipe. Já nesta etapa, a equipe do ITA assumiu a liderança da competição, sendo mantida nas três fases seguintes até ao final, quando se sagrou campeã. O segundo lugar coube à equipe Saldanha da Gama da Escola Naval e a terceira colocação foi conquistada pela Equipe General De Gaulle, composta por Cadetes da AFA.
Para Arthur Covatti, o maior desafio durante o evento foi o autodesenvolvimento na área de história, que não é um dos principais focos do curso de engenharia “Esta conquista nos confirma a grande capacidade dos alunos do ITA em obter grandes resultados não somente nos assuntos de ciências exatas, mas, em outras áreas do conhecimento, mostrando que os profissionais formados por esta Instituição vão além de engenheiros técnicos competentes, mas são também cidadãos conscientes”.

Fonte: ACS/DCTA, por Ten Dariane

Publicado em: 11/07/2018

 

Fim do conteúdo da página