Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA recebe visita de representantes de setores da sociedade civil
Início do conteúdo da página

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, recebeu nesta sexta-feira, dia (13), em São José dos Campos (SP), a visita da Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica em São Paulo (SOMAERO) e personalidades da cidade de Santa Maria (RS).

O Brigadeiro em sua apresentação explanou a missão do Departamento e sua atuação do na área de ciência, tecnologia e inovação. “O DCTA foi criado a partir da evolução histórica e da necessidade de desenvolvimento. Nós atuamos como indutor das relações entre empresas e o governo, visando à produção de conhecimento e inovação tecnológica”, ressalta.

Os integrantes da comitiva conheceram ainda, o Centro de Competência em Manufatura (CCM), laboratório do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) especializado em todas as etapas do ciclo de vida de produto. O CCM realiza pesquisas voltadas para o desenvolvimento da indústria, fomentando a inovação na área de manufatura.

O Presidente da SOMAERO-SP, Reinaldo Papaiordanou, que já esteve no DCTA em outras oportunidades, destacou a velocidade com que as mudanças acontecem e a importância de evoluir. “O importante e algo que observo no DCTA e em outras unidades da FAB, é que todos acompanham a ponta de desenvolvimento tecnológico. Hoje, vimos na prática tamanha evolução e qualidade do serviço desempenhado”. E acrescenta “esse é o Brasil que dá certo. Um país fortalecido em valores, que preza pela qualidade, e trabalha com dedicação e espírito patriota, esse é o caminho para um futuro melhor”.  

SOMAERO-SP

A Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica em São Paulo, idealizada pelo brigadeiro Damasceno, é uma instituição de personalidade jurídica de direito privado, sem finalidade econômica ou atividade política. Tem o objetivo, entre outros, de congregar personalidades e instituições que tenham relação coma FAB em São Paulo, para apoiar o desenvolvimento desta instituição; e de promover comemorações de eventos históricos e cívicos, relacionados com aviação.

Fundada em setembro de 2015, fruto da amizade, respeito e reconhecimento que a sociedade paulista e brasileira tem com o dedicado trabalho dos Homens da Força Aérea Brasileira que fazem na construção do Brasil no presente e do futuro.

Fonte: DCTA

Publicado em: 16/04/2018

Fim do conteúdo da página