Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cápsula do Tempo do IEAv tem lançamento previsto para o mês de março
Início do conteúdo da página

 

O Projeto “Cápsula do Tempo” foi idealizado e implementado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv) como forma de inspirar gerações de pesquisadores e cidadãos a fazerem uso de seus valores cívicos, morais e éticos. Ainda, de poderem manifestar seus desejos e esperanças para a Força Aérea, para a sociedade e para o Brasil, em um horizonte de 23 anos, quando a Força Aérea Brasileira (FAB) estará completando 100 anos.

Alinhado com o “Força Aérea 100”, com o DNA da FAB (Dimensão 22) e com as Missões Institucionais do IEAv e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Projeto se mostra como a maior expressão do Programa de Fortalecimento de Valores (PFV), possibilitando um enriquecimento moral e ético contínuo e buscando incentivar o público interno a praticar não somente atos ordinários, mas concitar à prática de atos extraordinários.

Nesse sentido, o Projeto Cápsula do tempo é muito mais do que uma iniciativa de conservação de acervo cultural, ou de manutenção da cultura de uma Organização em determinado período de tempo. É um processo que envolve os valores de uma Instituição, o reconhecimento da História da FAB e do IEAv, o comprometimento de seus integrantes com o presente e com o futuro e, mais que tudo, é o depósito das esperanças e sonhos de um futuro melhor para o IEAv e para a FAB. É um projeto que envolve do soldado mais moderno até o pesquisador mais antigo do Instituto, aliado às palavras inspiradoras dos formadores de opinião do DCTA quanto ao futuro de nossa Força.

Segundo o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, diferente de outras iniciativas semelhantes, neste a cápsula ficará permanentemente exposta, em local nobre, junto à Galeria de Ex-Diretores do IEAv, como forma tácita de investir em nossas memórias, nossas aspirações e nossos valores. E mais, será uma referência permanente para nos motivarmos e continuarmos a trabalhar na direção de nosso maior objetivo: a FAB do FUTURO!

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto.

Fim do conteúdo da página