Página inicial > Notícias > DCTA participa do evento Movimento pela Paz

No último dia 20 de agosto ocorreu a ação social MOVIMENTO PELA PAZ, organizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, pormeio do 46o. BPM/I, no complexo poliesportivo Fernando Avelino Lopes, localizado no Campo dos Alemães – SJC.

O objetivo do evento foi a união de forças para o desenvolvimento de uma cultura de paz e não violência no município demonstrando, por meio da solidariedade e do acolhimento à comunidade joseense, o aumento da presença do poder público, da sociedade civil organizada, empresas, organizações sindicais, patronais e do terceiro setor.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Promoção da Cidadania da Prefeitura Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção SJC, Instituto Embelleze, Banda de Música da Polícia Militar, dentre outras instituições.

O DCTA, por meio do BINFA-64, participou com uma apresentação da Banda de Música, show de adestramento do canil e orientações sobre alistamento militar pela equipe da Seção Mobilizadora. Além disso, a Seção de Comunicação Social do ITA esteve no local com orientação vocacional sobre formas de ingresso na carreira militar e exposição do Projeto Arte com Reciclável, do servidor Gilberto Vieira Mendes, desenvolvido na própria comunidade como forma de inclusão social.