Página inicial > Slideshow > Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a participação na 22ª edição do Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE). Promovido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o evento será realizado em São José dos Campos (SP) nos dias 29 e 30 de setembro em um formato híbrido, presencial no primeiro dia e a distância no segundo.

O SIGE tem como objetivo criar um ambiente de troca de experiências entre os setores acadêmicos, industriais e operacionais das Forças Armadas, em temas de ensino, pesquisa e desenvolvimento em áreas de Defesa. Inserido na Pós-Graduação do ITA, o Simpósio é organizado pela Comissão de Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO), e conta com a participação voluntária de todos os alunos de mestrado e doutorado do Programa.

O corpo de revisores dos artigos submetidos é constituído por integrantes da comunidade científica nacional e internacional, e integrantes do setor operacional das forças armadas e da indústria, com notório saber na área de Defesa.

Devido a pandemia do COVID-19, o ITA buscou uma forma inovadora para oferecer o Simpósio, sem perder completamente suas tradicionais características de integração entre academia, indústria e setores operacionais.

No primeiro dia ocorrerão palestras plenárias presenciais de importantes personalidades governamentais, acadêmicas e da indústria, que serão também transmitidas via internet para acesso dos participantes a distância. Já o segundo dia será totalmente na modalidade online e dedicado às apresentações de artigos nas sessões técnicas virtuais.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.sige.ita.br ou mesmo durante o evento.

Fonte: ITA, por Tenente Coronel Lima Filho

Edição: DCTA, por Tenente Larissa