Página inicial > Notícias > Deputado Federal Eduardo Cury visita as instalações do Instituto Tecnológico de Aeronáutica

O Deputado Federal e Ex-Prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury visitou, na manhã da última sexta-feira (26), o Centro Espacial do ITA (CEI) e as obras dos novos alojamentos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A visita teve como objetivo conhecer o CEI e a expansão dos novos alojamentos do ITA.

O Deputado foi recebido pelo Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Major-Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos, e pelo Reitor do ITA, Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia que agradeceram a visita.

“Ver essa etapa da expansão do ITA, que é a criação dos alojamentos, é fundamental para que a gente dê conforto para os alunos”, declarou o parlamentar. Os investimentos alocados as obras do ITA são provenientes de emendas parlamentares disponibilizadas pelo Deputado Federal além de ter sido o relator na Câmara dos Deputados, em Brasília, do Projeto Scintillation Prediction Observation Research Task (SPORT) que é um nanosatélite desenvolvido pelo ITA em parceria com a NASA.

Durante o encontro, o Reitor do ITA apresentou ao Deputado às estruturas e instalações do CEI onde pôde conhecer o projeto do satélite ITASAT-1, que continua ativo, e toda a órbita percorrida pelo satélite. Após o CEI, o parlamentar percorreu as obras dos novos alojamentos destacando a qualificação e ampliação deste projeto.

“O ITA é um exemplo para o Brasil e para o mundo então nós temos que jogar todo esse esforço neste projeto”, finalizou Eduardo Cury e acrescentou que a cidade de São José dos Campos tem um potencial científico e tecnológico muito importante para o Brasil e o mundo.

Fonte: DCTA por Ten Isabele
Fotos: DCTA por Sgt Roberto