Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA realiza Natal Solidário e promove doação de brinquedos
Início do conteúdo da página

 

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizou, na manhã do dia 1º de dezembro, uma festa de natal com intuito solidário no Clube dos Suboficiais e Sargentos (CSS) de São José dos Campos. O evento, voltado a crianças e adolescentes residentes no Campus, deu início a uma campanha de doação de brinquedos para a Associação Cultural e Educacional Madre Teresa (ACEMT), entidade localizada na zona rural de São José dos Campos.

A instituição foi escolhida devido ao perfil social das crianças que a frequentam. “Eles moram bem afastados da cidade e são muito carentes. Sendo assim, essas ações sociais trazem alegria a elas, que podem vivenciar um dia diferente e podem sonhar”, ressaltou a Diretora da instituição, a Senhora Lúcia Helena Rezende Tôrres.

No total, 120 brinquedos foram entregues na manhã do dia 10 de dezembro. A equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ao local sem alarde e arrumou os brinquedos no pátio interno da escola, enquanto as crianças permaneceram na sala de aula. Quando tudo ficou pronto, cada turminha saiu em fila acompanhada de seu professor e se acomodou no pátio.

 



Sob o olhar curioso e ansioso dos alunos, a equipe do DCTA se apresentou e iniciou a entrega. Após a realização das doações, as crianças começaram a abrir os presentes nitidamente felizes. “O sonho faz parte do nosso projeto. Nós ensinamos que eles tem o direito de sonhar, e devem batalhar por isso. O primeiro passo para que alcancemos os nossos sonhos são os estudos”, ressaltou a Diretora.

Para o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, a realização do Natal Solidário foi “uma excelente oportunidade de transformarmos o espírito natalino em gesto concreto. Agradeço àqueles que doaram, proporcionando a essas crianças, que são o futuro do nosso País, um dia de integração e alegria junto à sua Força Aérea”.


Publicada em 17/12/2019

Fonte: DCTA, por Sargento Anderson

Fotos: IEAv, por Sargento Herison

Fim do conteúdo da página