Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CLBI discutirá novos conceitos de atividades espaciais durante Fórum Científico
Início do conteúdo da página

No período de 25 a 27 de setembro, o CLBI promoverá o IX Fórum de Pesquisa e Inovação (FoPI).

Inserida no escopo da missão institucional do CLBI, a nona edição do Fórum tem o objetivo de promover a interação entre empresas, acadêmicos e instituições atuantes no segmento aeroespacial, a fim de abrir novas perspectivas para cooperação entre a comunidade de especialistas e de gestão, tanto pública quanto privada, fornecendo um ambiente interdisciplinar para pesquisadores, profissionais, professores e alunos apresentarem e discutirem as mais recentes inovações, tendências e preocupações na área, bem como desafios práticos encontrados e as soluções adotadas acerca do tema central “Novos Atores e Cenários em Operações Espaciais”, subdividido nos eixos temáticos Operações Espaciais, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Aeroespacial e Inovação Aeroespacial.

As Palestras Universais serão ministradas por profissionais da área do setor aeroespacial e, também, ocorrerão apresentações institucionais a respeito do tema central. As Palestras Setoriais serão ministradas por profissionais, professores e pesquisadores a respeito de um dos Eixos Temáticos.

As Sessões serão Técnicas, que corresponderão às apresentações orais dos melhores artigos submetidos e escolhidos proporcionalmente para atender cada Eixo Temático, e Sessões de Pôsteres, correspondendo aos demais artigos submetidos e selecionados para esta modalidade de apresentação. Ao final do evento, será realizada a Operação Barreira XXII, com o lançamento de um foguete de treinamento e visita às instalações operacionais do Centro.

 

 

Publicada em 18/09/2019

Fonte: por CLBI

Fim do conteúdo da página