Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Diretor-Geral do DCTA recebe visita do Diretor Interino do INPE
Início do conteúdo da página

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, recebeu a visita do Diretor Interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Doutor Darcton Policarpo Damião, no dia 2 de setembro de 2019.

Após um almoço de boas vindas, o Diretor do DCTA o recebeu em sua sala, onde conversaram sobre o alinhamento de ações em busca da otimização de recursos e meios para viabilizar a execução das atividades previstas no Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

 

 

Em seguida, enfatizou que a Agência Espacial Brasileira (AEB) é o grande protagonista do programa espacial, de maneira que o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB) segue em sinergia com o planejamento das grandes ações do PNAE.

Por sua vez, o Doutor Darcton agradeceu a acolhida e reforçou o discurso de cooperação, citando a modernização da subestação de energia elétrica que atenderá às duas instituições, numa abordagem de compartilhamento de meios, a partir do esforço conjunto para a sua viabilização orçamentária.

 

Publicado em 3 de setembro de 2019

Fonte: DCTA, por Cel R1 Carlos Alberto

Foto: DCTA, por Sgt R1 Roberto

Fim do conteúdo da página