Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial realiza 1ª Corrida Santos Dumont
Início do conteúdo da página

Neste último domingo (11/08) em que foi comemorado o Dia dos Pais, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), sob a coordenação da Comissão de Obras do DCTA, realizou a 1ª Corrida Santos Dumont 2019. Antes do início da corrida ocorreu o hasteamento do Pavilhão Nacional com a presença do Chefe do Subdepartamento de Administração (SDA), Brigadeiro do Ar José Agnaldo de Moura. A largada e a chegada ocorreram no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), local onde é preservada a história da indústria aeroespacial.

"A motivação da corrida nasceu de uma perspectiva do Comando de que temos uma pérola, que é o MAB, que é pouco conhecido pelo público, então resolvemos fazer uma corrida pra trazer este público que coincidiu o Dia dos Pais homenageando o Pai da Aviação e a ideia foi aceita" declarou o Presidente da CO-DCTA, Coronel Engenheiro Frank Cabral de Freitas Amaral.

A CO-DCTA, com o apoio do GSD-SJ, K10 Marketing Esportivo e a ADCCTA, organizou o percurso de 5 km e 10 km, dentro da GUARNAE-SJ, sem interferir no acesso e fluxo de veículos que transitavam durante a corrida. "O resultado foi bem bacana e o pessoal curtiu bastante", concluiu o Presidente da CO-DCTA.

O corredor de 75 anos José Roberto Lamoza, oficial da reserva da Polícia Militar, faz parte da equipe Pernas de Aluguel que é um grupo de voluntários corredores que levam crianças, jovens e adultos com deficiência motora ou intelectual a participar de corridas de rua. “Eu comecei a correr com 68 anos e hoje participo de maratonas. A corrida do DCTA foi sensacional e o percurso foi bem planejado, sem trânsito e o ambiente ajudou”, destacou o atleta. O corredor já participou de 30 corridas este ano e pretende participar de todas promovidas pelo DCTA.

Ao final da corrida foi realizada premiação para os três primeiros colocados das categorias de faixa etária: 19 - 20/29 - 30/39 - 40/49 - 50/59 - 60+ e todos os atletas receberam medalha de participação.

 

Fonte: 1º Ten Isabele

Fim do conteúdo da página