Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ITA abre as inscrições para o Vestibular 2019
Início do conteúdo da página

 

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP). Para fazer a inscrição, basta acessar o site www.vestibular.ita.br. A taxa é de R$ 140,00.

No total, são 110 vagas. Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos que sejam brasileiros natos, possuam no máximo 23 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2018 e tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio este ano.

O Concurso de Admissão ao ITA 2019 terá um novo formato, dividido em três fases. A primeira é uma prova objetiva com 12 questões de cada matéria: Português, Inglês, Matemática, Física e Química, que serão aplicadas no dia 23 de novembro. Já na segunda fase, serão realizadas provas nos dias 10 e 11 dezembro, com 10 questões discursivas de Matemática, Física, Química, além da Redação. A terceira etapa é composta por Inspeção de Saúde.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Curso
O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros anos constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os três últimos anos correspondem aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.
As especialidades de Engenharia oferecidas pelo ITA são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Fonte: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

Publicado em: 13/08/2018

Fim do conteúdo da página