Página inicial > Notícias > Major-Brigadeiro Potiguara é o novo Diretor do DCTA

Em cerimônia militar realizada na última segunda-feira, (23/07), em São José dos Campos (SP), o Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara assumiu interinamente a Direção do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

O substituído, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, que esteve na direção do DCTA, desde janeiro de 2017, segue para Brasília (DF) para assumir o cargo de Chefe da Secretaria Geral do Ministério da Defesa.

Em seu discurso de despedida, o Oficial-General destacou sua experiência de atuação no DCTA, como a mais diferente de tudo que havia vivenciado e enalteceu a grandiosidade da missão do Departamento. “Diria que o sonho de Marechal Casimiro Montenegro, ao criar o ITA e idealizando o campus, havia se incorporado e tornado complexo, com atividades que permeiam toda a escala de maturidade tecnológica de projetos, num entrosamento sinérgico entre a pesquisa pura e a aplicada”, afirmou.

O novo Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro Potiguara, atua como Vice-Diretor do Departamento, desde o início do corrente ano. O Oficial General ingressou na Força Aérea Brasileira em 1978 e possui mais de 4000 horas de voo, sendo 1800 horas na aviação de caça, 12 condecorações nacionais e 2 internacionais, além do destaque Operacional Ouro do COMGAR.

Fonte: ACS/DCTA, por Ten Larissa - Fotos: 3S Petherson

Publicado em: 24/07/2018