Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA participa de Reunião Interforças de Cooperação em C,T&I
Início do conteúdo da página

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) participou, na última segunda-feira, 23, da reunião estratégica do Projeto Interforças de Cooperação em C,T&I. O encontro, coordenado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília e teve como principal objetivo mostrar os resultados já alcançados a partir do intercâmbio entre Exército, Marinha e Aeronáutica.
Estiveram presentes o General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), o Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, Diretor-Geral da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; além de Oficiais-Generais das três forças.
“O Projeto Interforças de Cooperação em C,T&I passou, nos eventos anteriores, pela fase de conhecimento das capacidades individuais e evoluiu para a identificação de atividades comuns que pudessem compartilhar recursos humanos e laboratoriais, com a finalidade de criar sinergia entre os projetos em andamento nas suas unidades subordinadas. Além disso, possibilitou a visibilidade de ocorrência de atividades semelhantes, o que motivou o estabelecimento de ações conjuntas a fim de evitá-las” ressaltou o Tenente-Brigadeiro Amaral.
Desde o ano de 2017, o Subdepartamento Técnico (SDT) do DCTA, por intermédio da sua Divisão de Projetos (DPJ), interage com as demais organizações no intuito de estabelecer as áreas de interesse comum que possam ser alvo da racionalização de recursos para a obtenção de resultados científico-tecnológicos, o que vem contribuindo sobremaneira para o sucesso dessa iniciativa. O próximo evento, agendado para o mês de setembro de 2018, será organizado pela Marinha do Brasil.


 

 

Fonte: ACS/DCTA, por Ten Dariane - Fotos: Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT)

Publicado em: 26/04/2018

Fim do conteúdo da página