Página inicial > Notícias > Militares do CLBI participam de operações de Garantia da Lei e da Ordem no RN

Com o objetivo de restabelecer as condições de ordem pública e segurança no Rio Grande do Norte, durante o período de 29 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018, a Operação “Potiguar III” contou com militares do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, que atuaram no emprego temporário das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
O contingente atuante da Força Aérea Brasileira na Operação foi de 75 militares, sendo 14 lotados na Companhia de Infantaria de Aeronáutica Isolada (CINFAI) do CLBI. A ação dos militares na região central do Município de Parnamirim envolveu a realização de patrulhamentos, bloqueios e abordagens.
Segundo o Major de Infantaria Marcos Vinícius Oliveira Pereira, Adjunto do Coordenador da Operação, o objetivo foi alcançado e a missão foi cumprida: “Nossa missão de promover a normalidade no cotidiano das pessoas foi ratificada nas abordagens que recebíamos de agradecimentos dos cidadãos e na redução dos números de ocorrências de sinistros e violência”.
No balanço realizado pelo Comandante da Operação, o General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes reforçou que a mobilização de 2800 militares em mais de 14000 atividades resultaram na redução dos índices de criminalidade: “Nós mantivemos todos os indicadores de criminalidades reduzidos em 30%. Redução que consideramos significativa”.

Fonte: SCS/CLBI

Publicado em: 22/01/2018