Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Militares do DCTA vencem concurso internacional de Bandas Sinfônicas em Palm Springs
Início do conteúdo da página

Os graduados músicos 1S Ozéas José de Paula, 1S Luiz Felipe Parreira Coelho, 2S Juliano Lourenço Ramos e 3S Denis Pinheiro Lopes, pertencentes ao efetivo do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), conquistaram a medalha de ouro na competição internacional World Band Championships 2017, na categoria melhor Banda Sinfônica. O evento foi promovido pela World Association of Marching Show (WAMSB), entre 28 de novembro a 3 de dezembro de 2017, em Palm Springs, Flórida (EUA).

Os militares fizeram parte da delegação de músicos da Fanfarra Municipal de Taubaté (FAMUTA), representante do Brasil na competição. Os músicos da Banda Sinfônica interpretaram a ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, sob a regência do maestro Rogério Wanderley Brito e conquistaram os jurados. Os brasileiros superaram a Polônia que ficou em segundo e os Estados Unidos, que ficou em terceiro lugar.

A competição foi dividida nas categorias Banda Sinfônica, Banda de Percussão, Banda Show e Parada Festiva e contou com a participação de bandas de diversos países, dentre eles Estados Unidos, Alemanha, Polônia, China, Colômbia, Venezuela e Nigéria.

Para o Sargento De Paula, a participação no evento e o prêmio simbolizaram uma oportunidade única de representar o país “Através de nossa apresentação, todos puderam conhecer o talento, fibra e garra do povo brasileiro e tudo isso só foi possível graças à bagagem conquistada nos anos de experiência adquirida servindo à Força Aérea como músicos”.

 

 

 

Fonte: ACS/DCTA, por Ten Dariane - Foto: Sgt Petherson

Publicado em: 08/12/2017

Fim do conteúdo da página