Página inicial > Notícias > ITA inaugura novo prédio

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), inaugurou, nesta sexta-feira (10/11), o novo prédio da Divisão de Ciências Fundamentais. A solenidade contou com a presença do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, entre outras autoridades.

O evento celebra um dos principais pilares de sustentação do modelo acadêmico do ITA, o qual tem demonstrado eficácia ao longo de quase 70 anos de existência. São mais 16mil m² de área dedicados ao ensino, um prédio desenhado com um conceito sustentável, visando ao alto rendimento de recursos humanos.

Na ocasião, o ministro destacou o valor do ato simbólico da inauguração. "Isso demonstra o reconhecimento do ITA no país e no mundo, por suas contribuições com os avanços sociais e econômicos do Brasil", disse. O ministro ainda ratificou a manutenção dos investimentos nas obras de expansão do ITA e anunciou cerca de R$ 25 milhões para o próximo ano.

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, ressaltou a importância dos investimentos nessa obra, que permitirá ampliar a formação de profissionais altamente qualificados, os quais contribuem com o desenvolvimento da do País e da Força Aérea.

De acordo com o Reitor do ITA, Anderson Ribeiro Correia, serão instalados diversos recursos no novo prédio. “Os laboratórios focarão no ensino da engenharia e nas pesquisas necessárias para geração de conhecimento nas novas fronteiras tecnológicas que incluem a nanotecnologia, semicondutores, engenharia espacial, plasmas, inovação e robótica”, destacou.

Leia matéria especial sobre a expansão do ITA na revista Aerovisão de outubro.

Fonte: Agência Força Aérea/ITA

Publicado em: 16/11/2017