Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA realiza cerimônia em Comemoração ao Dia da Engenharia da Aeronáutica
Início do conteúdo da página

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizou, na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro, em São José dos Campos (SP), a cerimônia militar em homenagem ao Dia da Engenharia da Aeronáutica, comemorado no dia 28 de outubro – data alusiva ao aniversário de nascimento do Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, idealizador do então Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e patrono da Engenharia da Aeronáutica.

A ordem do dia, assinada pelo Major-Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira Santos, Vice-Diretor do DCTA, destacou a importância da engenharia para as transformações que ocorrem na sociedade. “Observam-se realizações que avançam sobre as mais diversas áreas tecnológicas, incluindo construções, mobilidade, comunicações, dentre tantas outras, trazendo profundas mudanças para a humanidade”, afirma o Major-Brigadeiro Fernando.

A solenidade presidida pelo Comandante do Comando-Geral de Apoio, Paulo João Cury, homenageou alguns dos Oficiais-Generais do quadro de Engenharia da Aeronáutica que atingiram o mais alto posto em sua carreira militar, dentre eles, o Major-Brigadeiro Engenheiro Marco Aurélio Syrio, ex-diretor da antiga Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG).

O desfile da tropa, contou com a presença dos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e de um grupamento com cerca de 100 militares engenheiros do DCTA, que desfilaram em homenagem ao Oficial-General mais antigo da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

Fonte: Ten Larissa/DCTA - Fotos: Sgt Petherson

Publicado em: 01/11/2017

Fim do conteúdo da página