Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Prazo de inscrições para o vestibular do ITA é prorrogado
Início do conteúdo da página

O prazo de inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de 2017 foi prorrogado até o dia 22 de setembro. Para efetuar a inscrição, basta acessar o site www.vestibular.ita.br. A taxa é de R$ 140,00.
Ao total, são oferecidas 110 vagas: 25 destinadas exclusivamente aos candidatos que tenham interesse em ingressar na carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng); e 85 destinadas aos demais candidatos.
Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos que sejam brasileiros natos, tenham no máximo 23 anos de idade no dia 31/12/2017 e tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio este ano.
O Processo Seletivo é composto por inspeção de saúde e exame de escolaridade. Este último realizado em uma única fase com provas das seguintes disciplinas: Física, Inglês, Matemática, Português e Química.
As provas serão realizadas de 12 a 15 de dezembro nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Curso
O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os três últimos correspondem aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.
As especialidades oferecidas são: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação e Aeroespacial.

Fonte: ACS/DCTA - Publicado em: 15/09/2017

Fim do conteúdo da página