Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Grupamento de Apoio de São José dos Campos promove a 3ª Semana de Nutrição
Início do conteúdo da página

Na última semana de agosto, a Seção de Subsistência (Rancho) do Grupamento de Apoio de São José dos Campos realizou a 3ª Semana de Nutrição. Em parceria com a Divisão de Saúde, foi realizada uma campanha nos refeitórios dos Praças, Graduados, Alunos e Oficiais, durante o horário de almoço.

A equipe de Nutrição montou uma exposição de alimentos industrializados ultraprocessados com as suas respectivas quantidades de sódio e açúcar, e realizaram orientação nutricional. Os profissionais de enfermagem da DS realizaram a aferição de glicemia e pressão arterial, além de avaliação antropométrica.

Os avaliados receberam um folheto com os resultados das avaliações. O objetivo deste trabalho foi identificar casos de síndrome metabólica, diabetes e hipertensão arterial, para que diagnósticos precoces possam ser tratados efetivamente.

Como parte das comemorações da Semana de Nutrição, no dia 30, foi realizado um almoço no H13, que reuniu cerca de 40 nutricionistas que atuam na região do Vale do Paraíba. O Chefe do GAP-SJ Coronel Intendente Marcelo Antenuzzi de Almeida recepcionou as convidadas e ressaltou a importância da atuação do profissional de nutrição nos serviços de alimentação e da complexidade da gestão da Seção de Subsistência.

Publicado em: 13/09/2017

Fonte: GAP-SJ/DCTA

Fim do conteúdo da página