Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Departamento de Ciência e Tecnologia realiza Portões Abertos em São José dos Campos
Início do conteúdo da página

Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o tradicional “Portões Abertos do DCTA”, realizado no sábado (19/08), nas dependências do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. O evento contou com diversas atrações ao longo do dia, dentre exposições estáticas de aeronaves com destaque para o KC 390, o maior avião produzido pela Força Aérea, além de projetos desenvolvidos pelos institutos do DCTA,   apresentações com artistas locais, encenações históricas e a participação da Esquadrilha da Fumaça.

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis para o vôo, a apresentação da Esquadrilha não pode ser realizada. Mas nem mesmo o mau tempo desanimou o público que compareceu em peso para assistir as passagens das sete aeronaves da Fumaça.

 

Os participantes dos Portões Abertos contribuíram doando alimentos não perecíveis. Ao todo, foram arrecadadas quase uma tonelada em mantimentos que  serão revertidos para instituições de caridade.

Segundo o Diretor-Geral do DCTA, Ten Brig Ar Amaral “abrir os portões” é uma oportunidade para que a população local conheça o trabalho dos militares da Força Aérea e ressalta que o Departamento “se sente prestigiado com a participação do público, que contribuiu para que o evento fosse um sucesso a despeito das condições meteorológicas que reduziram as atrações aeronáuticas”.

O senhor Fernando Dotta veio com a família e amigos para prestigiar o evento:  “fomos muito bem recebidos, e as crianças ficaram muito felizes  com a oportunidade de ver as aeronaves tão de perto e também com  as demais apresentações preparadas para o público”

Publicado em: 22/08/2017

Fonte: Sgt Wandeclayt

Fim do conteúdo da página