Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Equipes da USP e Federal de São João Del Rei vencem o AeroDesign 2016
Início do conteúdo da página

A equipe EESC-USP Alpha, da Escola de Engenharia de São Carlos e da Universidade de São Paulo, sagrou-se campeã pela Classe Regular na 18ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, encerrada neste domingo, 6 de novembro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA, em São José dos Campos (SP).

Na Classe Advanced, a vencedora foi a equipe EESC-USP Charlie, da mesma instituição. A equipe mineira Trem Ki Voa Micro, da Universidade Federal de São João Del Rei, foi a vencedora na Classe Micro.

Com o resultado, as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares na Classe Regular – EESC-USP Alpha e Urubus AeroDesign – e em primeiro lugar nas Classes Advanced e Micro – EESC-USP Charlie e Trem Ki Voa Micro – ganharam o direito de representar o Brasil na SAE Aero Design East. Essa competição, que reúne equipes de diversos países, será realizada pela SAE International, de 21 a 23 de abril de 2017, no Estado da Flórida, EUA, onde as equipes brasileiras já conquistaram oito primeiros lugares na Classe Regular, quatro primeiros lugares na Classe Advanced e um primeiro lugar na Classe Micro.
 
O AeroDesign é um programa de fins educacionais, organizado pela Seção São José dos Campos da SAE BRASIL. O objetivo é propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas e futuros profissionais do importante segmento da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes. Este ano, a competição contou com a presença de 83 equipes, que representaram 66 instituições de ensino, de 16 Estados do País, além do Distrito Federal, Venezuela e México. Ao todo compareceram cerca de 900 participantes, de um total de 1.330 inscritos.

Publicado em: 09/11/2016

Fonte: SAE BRASIL/DCTA

 

Fim do conteúdo da página