Página inicial > Notícias > Cerimônia Militar no DCTA celebra Dia da Engenharia da Aeronáutica

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) comemorou na última sexta-feira, 28 de outubro, o Dia da Engenharia da Aeronáutica. A cerimônia militar aconteceu na Praça Santos Dumont e reuniu todo o efetivo militar da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (GUARNAE-SJ).

Em reconhecimento a contribuição dos engenheiros para o desenvolvimento e progresso da Força Aérea Brasileira, foram homenageadas três instituições de ensino, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica de Belo Horizonte (CIAAR), e o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São José dos Campos (CPORAER-SJ) instituições de ensino responsáveis pela formação acadêmica e militar dos profissionais do quadro de engenharia do Comando da Aeronáutica.

O desfile militar contou com um grupamento de aproximadamente 130 oficiais engenheiros da GUARNAE-SJ que desfilaram em continência ao Major Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira Santos, oficial engenheiro mais antigo da ativa da FAB, e atual Vice-Diretor do DCTA.

Confirma na íntegra, a Ordem do Dia alusiva ao Dia da Engenharia da Aeronáutica.

Publicado em: 31/10/2016

Fonte: DCTA