Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA realiza Concerto Sinfônico e Cerimônia Militar na Semana da Asa
Início do conteúdo da página

 

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em comemoração ao Dia da Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador, preparou uma programação voltada ao efetivo e público de São José dos Campos (SP), nos dias 18, 19 e 21 de outubro.
 
Foi realizado um Concerto Sinfônico da Banda de Música do DCTA no teatro do SESI. A banda apresentou por cerca de duas horas um repertório variado para um público de aproximadamente 700 pessoas.
 
O concerto sinfônico é uma grande oportunidade de estreitar os laços com o público em geral e de evidenciar a importância que o DCTA dá para a Cultura, sendo a música uma das melhores formas de levá-la a todos.

Para encerrar as atividades da Semana da Asa, na última sexta-feira, o DCTA realizou a Cerimônia Militar alusiva ao Dia da Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador. A data foi instituída em 23 de outubro de 1906 por marcar o dia em que Alberto Santos Dumont fez seu primeiro voo com uma máquina mais pesada do que o ar, o 14-Bis, dando início a aviação.

A solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral do DCTA, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral que ao lado dos paraninfos, fez a imposição da medalha Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) a 24 agraciados, sendo um deles o Major Brigadeiro Engenheiro Fernando César Pereira Santos, Vice-Diretor do DCTA.
 

A honraria é destinada aos militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

 

Publicado em: 25/10/2016

Fonte: DCTA

Fim do conteúdo da página