Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oficial do DCTA conduz Tocha Olímpica no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

 

A Segundo Tenente do Quadro de Oficiais Convocados da Especialidade de Educação Física, Roberta de Sant'Anna, militar do efetivo do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ), unidade subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) conduziu a Tocha Olímpica, no dia 1 de agosto, na cidade de Cabo Frio – Rio de Janeiro.

O convite para a condução da Tocha Olímpica foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Como atleta, fiquei muito próxima de competir em Jogos Olímpicos, o que acabou não se concretizando, mas isso não me abateu. Continuei seguindo em frente, e receber essa chama olímpica em minhas mãos representou o meu sonho de estar em uma Olimpíada”, conta a oficial e ex-atleta profissional da emoção vivenciada em participar da condução da Tocha.

A Tenente Sant'Anna, foi integrante da delegação brasileira que competiu Coréia do Sul durante os V Jogos Mundiais Militares no ano de 2014 e, atualmente é técnica da Equipe Brasileira Militar de Triathlon e chefe de equipe de Triathlon da Força Aérea Brasileira (FAB), participando ativamente no processo seletivo dos atletas militares de alto rendimento que compõe o Time Brasil - 145 militares dos 465 da delegação brasileira. “A inserção de atletas de alto nível nas fileiras das Forças Armadas é um estímulo para o desenvolvimento das atividades físicas para a tropa de modo geral”, ressalta.

Publicado em: 04/08/2016

Fonte: CPORAER-SJ/ DCTA

Fim do conteúdo da página