Página inicial > Notícias > DCTA reúne representantes para discutir projetos e parcerias futuras

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) na última quarta-feira, dia 07, sediou uma palestra da Unidade EMBRAPII ITA, que contou com a presença dos Diretores e representantes das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e Chefes de Divisão do DCTA.

A palestra foi proferida pela Dra. Danielle Moraes, Coordenadora Técnica da EMBRAPII ITA, com o objetivo de dar conhecimento do Sistema e suas possibilidades de apoio a Projetos em parceria com a Indústria, fomentando assim o Setor de Manufatura Aeronáutica e seus spinoffs em outros setores.

A iniciativa visou à disseminação dessa nova possibilidade de financiamento de projetos, dando prosseguimento as ações do DCTA voltadas ao alinhamento com as diretrizes do Comandante da Aeronáutica que, especificamente sobre esse assunto, lança o desafio de prospectar novas fontes de financiamento, em complemento ao orçamento Federal.

A EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é qualificada como uma Organização Social pelo Poder Público Federal desde setembro de 2013 e atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas.

Publicado em: 07/07/2016

Fonte: DCTA - Foto: S1 Rodolfo